Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Preços de hotéis e aluguel de apartamentos podem abalar experiência turística de Paris-2024

Preços de hotéis e aluguel de apartamentos podem abalar experiência turística de Paris-2024

“Queremos jogos populares, e não podemos realizar jogos populares com diária a 700 euros”, afirmou nesta segunda-feira Frederic Hocquard, vice-prefeito de Paris para o turismo e a vida noturna.

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Benoit Tessier/File Photo)

Os turistas que vão a Paris no próximo ano para os Jogos Olímpicos enfrentarão grandes problemas com a alta dos preços dos hotéis e uma repressão contra o aluguel de apartamentos turísticos.

Finclass Vitalício Quadrado

Um relatório do gabinete de turismo de Paris mostrou que o preço dos hotéis pode subir 314% entre o verão de 2023 e o de 2024.

“Queremos jogos populares, e não podemos realizar jogos populares com diária a 700 euros”, afirmou nesta segunda-feira Frederic Hocquard, vice-prefeito de Paris para o turismo e a vida noturna.

O estudo também criticou os hotéis parisienses por demorar muito tempo para abrir suas plataformas de reserva para os Jogos, que ocorrerão de 26 de julho a 11 de agosto. “Cerca de 66% dos hotéis ainda não estão disponíveis para reserva no período da Olimpíada”, informou.

De acordo com o gabinete de Turismo da cidade, uma diária na região de Paris custava 169 euros em julho de 2023, mas deve subir para 699 euros no mesmo período do ano que vem. “O aumento é de 366% para as propriedades duas estrelas e 475% para as três estrelas”, informou o órgão.

Os visitantes podem optar pelo Airbnb, mas o Parlamento francês deve aprovar uma lei contra o aluguel ilegal de casas para turismo. Na cidade, os moradores podem alugar seus lares por no máximo 120 dias por ano. O Congresso deve aprovar uma lei para que os locadores sejam taxados.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.