Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Preços de importação dos EUA aumentam com força em agosto por petróleo

Preços de importação dos EUA aumentam com força em agosto por petróleo

No período de 12 meses até agosto, os preços caíram 3,0%, depois de terem diminuído 4,6% em julho. Os preços anuais de importação estão caindo há sete meses consecutivos

por Reuters
3 min leitura

Os preços de importação dos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado em agosto com o aumento do custo dos produtos de energia, mas as pressões subjacentes permaneceram moderadas, o que é um bom presságio para as perspectivas gerais da inflação doméstica.

Finclass Vitalício Quadrado

Os preços de importação aumentaram 0,5% no mês passado, informou o Departamento do Trabalho nesta sexta-feira. Os dados de julho foram revisados para baixo, mostrando que os preços aumentaram 0,1% em vez dos 0,4% informados anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters projetavam que os preços de importação, que excluem tarifas, aumentariam 0,3%.

No período de 12 meses até agosto, os preços caíram 3,0%, depois de terem diminuído 4,6% em julho. Os preços anuais de importação estão caindo há sete meses consecutivos.

Dados desta semana mostraram que a inflação está progredindo de forma constante em direção à meta de 2% do Federal Reserve, com os núcleos dos preços ao consumidor e ao produtor aumentando moderadamente em agosto.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.