Finclass
Home Economia Preços de importados nos EUA ficam inalterados em dezembro

Preços de importados nos EUA ficam inalterados em dezembro

Os preços anuais de importação já caíram por 11 meses consecutivos

por Reuters
3 min leitura
Exportações

 Os preços de importados nos Estados Unidos ficaram inalterados em dezembro após duas quedas mensais consecutivas, mas a tendência da inflação importada permanece moderada.

Finclass

A leitura inalterada dos preços de importados no mês passado seguiu-se a um declínio revisado de 0,5% em novembro, informou o Departamento do Trabalho nesta quarta-feira. Anteriormente, havia sido divulgada queda de 0,4% em novembro.

Economistas consultados pela Reuters previam que os preços de importados, que excluem tarifas, cairiam 0,5% em dezembro.

Nos 12 meses até dezembro houve queda de 1,6%, ante deflação de 1,5% em novembro. Os preços anuais de importação já caíram por 11 meses consecutivos.

O governo informou na semana passada que o aumento dos custos de moradia e saúde elevou os preços ao consumidor em dezembro. Os preços ao produtor, entretanto, caíram pelo terceiro mês consecutivo.

Embora a inflação geral permaneça acima da meta de 2% do Federal Reserve, os mercados financeiros estão apostando que o banco central dos EUA começará a cortar a taxa de juros em março, em meio a uma certa flexibilização das condições do mercado de trabalho.

Finclass

Desde março de 2022, o Fed aumentou sua taxa de juros em 525 pontos-base, para a faixa atual de 5,25% a 5,50%.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.