Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Preços do açúcar bruto caem enquanto o foco permanece na Índia

Preços do açúcar bruto caem enquanto o foco permanece na Índia

Os comerciantes disseram que a moeda brasileira fraca estava impulsionando as vendas

por Reuters
3 min leitura
Cana de Açúcar

Os contratos futuros de açúcar bruto caíram mais de 2% nesta sexta-feira, com o mercado focado em saber se uma melhora nas perspectivas da safra de cana na Índia poderia abrir caminho para as exportações.

Finclass Vitalício Quadrado

Açúcar

O contrato outubro do açúcar bruto caiu em 0,4 centavos, ou 2,2%, a 18,10 centavos por libra. O contrato caiu 1,7% na semana.

Os negociantes disseram que o mercado estava observando de perto a Índia, onde chuvas de monções mais fortes do que o normal devem impulsionar as safras de cana e podem levar a um aumento nos estoques.

Eles observaram, no entanto, que ainda não há sinais de que a Índia permitirá exportações.

O outubro do açúcar branco caiu 1,5%, a 515,80 dólares a tonelada, após cair para 513,14 dólares, o menor nível desde julho de 2022.  

Café

O contrato setembro do café robusta fechou quase estável a 4.227 a tonelada. Perdeu 2% na semana.

Finclass Vitalício Quadrado

Os negociantes disseram que o mercado de café foi pressionado pelo aumento do fluxo de suprimentos de conillon (robusta) do Brasil, o que ajudou a compensar o declínio nas remessas do Vietnã.

Os comerciantes disseram que a moeda brasileira fraca estava impulsionando as vendas. O real do Brasil atingiu a mínima de 3 anos e meio nesta sexta-feira em meio a preocupações fiscais.

A safra de café 2024/25 do Brasil atingiu cerca de 87% da safra, informou a consultoria Safras & Mercado.

A corretora StoneX cortou ligeiramente sua projeção para a safra brasileira.

O setembro do café arábica subiu 1,4%, para 2,305 dólares por libra.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.