Home EconomiaAgronegócio Preços do açúcar bruto sobem na ICE

Preços do açúcar bruto sobem na ICE

O açúcar branco caiu 10 centavos para fechar em 693,40 dólares a tonelada métrica

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Freepik/@jcomp)

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE subiram na quinta-feira, com visão de uma oferta mais apertada nos próximos meses, impulsionada em parte pela perspectiva de a Índia proibir as exportações.

Açúcar

O contrato outubro do açúcar bruto fechou com alta de 1,8%, a 24,29 centavos de dólar por libra-peso.

O mercado obteve apoio das notícias de que a Índia deverá proibir as usinas de exportar açúcar na temporada que começa em outubro, interrompendo os embarques pela primeira vez em sete anos.

Os operadores também observaram que a produção de açúcar no centro-sul do Brasil durante a primeira quinzena de agosto, que foi ligeiramente inferior ao esperado, somando 3,46 milhões de toneladas métricas, embora ainda estivesse 31,2% acima do mesmo período do ano passado.

O açúcar branco caiu 10 centavos para fechar em 693,40 dólares a tonelada métrica.

Café

O contrato novembro do café robusta fechou em alta de 4 dólares, ou 0,2%, a 2.406 dólares por tonelada.

O contrato novembro do café robusta fechou em alta de 4 dólares, ou 0,2%, a 2.406 dólares por tonelada (Imagem: Reprodução/Freepik/@jcomp)
O contrato novembro do café robusta fechou em alta de 4 dólares, ou 0,2%, a 2.406 dólares por tonelada (Imagem: Reprodução/Freepik/@jcomp)

Os preços do café continuaram a cair no Vietnã esta semana em meio à atividade fraca, já que os traders aguardavam novos grãos da próxima safra, enquanto na Indonésia os preços subiram ligeiramente devido à redução da oferta, disseram traders na quinta-feira.

O contrato dezembro do café arábica fechou em alta de 0,3%, a 1,543 dólar por libra-peso.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.