Home Agronegócio Preços do cacau caem em Londres, açúcar branco sobe

Preços do cacau caem em Londres, açúcar branco sobe

Os mercados de cacau, café arábica e açúcar bruto de Nova York estiveram fechados na segunda-feira devido a um feriado nos EUA

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Pixabay)

Os contratos futuros do cacau na ICE, em Londres, caíram ligeiramente nesta segunda-feira, com o mercado ampliando seu recuo em relação à máxima de 46 anos registrada na semana passada, enquanto os preços do açúcar branco subiram.

Os mercados de cacau, café arábica e açúcar bruto de Nova York estiveram fechados na segunda-feira devido a um feriado nos EUA.

Cacau

O contrato dezembro do cacau terminou em baixa de 0,4%, a 2.909 libras por tonelada métrica, recuando em relação à máxima de 46 anos da semana passada, de 2.977 libras.

Os negociantes disseram que o mercado estava tomando fôlego após a recente alta e que poderia haver espaço para que os preços caíssem ainda mais no curto prazo.

“Com os indicadores (técnicos) apontando para crescentes pressões de baixa, esperamos que os futuros se suavizem no curto prazo”, disse a corretora Sucden Financial em uma nota na segunda-feira.

No entanto, os preços continuam sustentados pela perspectiva de um terceiro déficit de oferta global consecutivo na temporada 2023/24, que começa em 1º de outubro.

Açúcar

O contrato outubro do açúcar branco terminou em alta de 0,3%, a 730,20 dólares a tonelada métrica, aproximando-se da máxima de 12 anos de 740,20 dólares estabelecida na semana passada.

O contrato outubro do açúcar branco terminou em alta de 0,3%, a 730,20 dólares a tonelada métrica (Imagem: Reprodução/shixugang/PIxabay)
O contrato outubro do açúcar branco terminou em alta de 0,3%, a 730,20 dólares a tonelada métrica (Imagem: Reprodução/shixugang/PIxabay)

O mercado permaneceu sustentado pela preocupação com as safras da Índia e da Tailândia, já que o clima seco ameaça reduzir a produção.

Café

O contrato novembro do café robusta teve leve alta de 0,04%, para 2.483 dólares a tonelada métrica.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.