Os contratos futuros de cacau da ICE em Londres fecharam em alta nesta quinta-feira, com o mercado se consolidando abaixo do recorde estabelecido anteriormente na semana, enquanto os preços do café robusta caíram.
Não haverá negociações na ICE na sexta-feira devido ao feriado da Sexta-feira Santa.
Cacau
O contrato julho do cacau em Londres subiu 62 libras, ou 0,8%, para 7.725 libras por tonelada, embora os preços tenham permanecido bem abaixo do pico recorde de 8.009 libras registrado na terça-feira.
Negociantes disseram que o foco do mercado estava se voltando para a safra intermediária na Costa do Marfim, o maior produtor, que começa na próxima semana com um declínio esperado para cerca de 400.000 a 500.000 toneladas, abaixo das 600.000 toneladas de um ano atrás.
O contrato julho do cacau em Nova York ficou estável, a 9.306 dólares por tonelada.
Café
O contrato maio do café robusta fechou em baixa de 80 dólares, ou 2,2%, a 3.479 dólares a tonelada, recuando ligeiramente após a forte alta recente do mercado.
Operadores disseram que os suprimentos estavam excepcionalmente apertados no Vietnã, enquanto havia preocupações de que o clima seco poderia reduzir a safra do próximo ano no maior produtor mundial de robusta.
O maio do café arábica caiu 0,9%, a 1,8885 dólar por libra-peso.
Açúcar
O maio do açúcar bruto ficou em alta de 0,33 centavo, ou 1,5%, a 22,52 centavos de dólar por libra-peso.
Os operadores disseram que as chuvas recentes parecem ter melhorado as perspectivas para a safra de cana 2024/25 do Brasil, embora algumas preocupações com as condições de seca permaneçam.
“O Brasil pode ter uma forte colheita antecipada, o que pode ser baixista no curto prazo, mas os volumes de cana colhida podem decepcionar mais tarde no ano”, disse o Rabobank em relatório.
O maio do açúcar branco subiu 1,1%, a 652,50 dólares por tonelada.