Home Agronegócio Preços do café arábica caem com chuvas no Brasil e aumento dos estoques

Preços do café arábica caem com chuvas no Brasil e aumento dos estoques

O contrato do café arábica para maio caiu 5,25 centavos de dólar, ou 2,8%, a 1,828 dólar por libra-peso

por Reuters
0 comentário

Os contratos futuros de café arábica na ICE caíram na quarta-feira, com as chuvas no Brasil aumentando as perspectivas para as safras e o aumento dos estoques nas bolsas também pesando sobre os preços.

Café

O contrato do café arábica para maio caiu 5,25 centavos de dólar, ou 2,8%, a 1,828 dólar por libra-peso.

“Se continuarmos a ver as chuvas no Brasil junto com a reposição de estoques, poderemos ver os fundos cortarem sua posição líquida comprada”, escreveu o Rabobank em um relatório.

Os estoques certificados de café arábica da ICE eram de 297.445 sacas em 13 de fevereiro, 19% acima das 249.829 sacas registradas no final de janeiro.

O café robusta de maio caiu 2,3%, para 3.090 dólares a tonelada métrica.

Açúcar

O contrato março do açúcar bruto ficou em alta de 0,07 centavo, ou 0,3%, a 23,37 centavos de dólar por libra-peso.

Os comerciantes disseram que as chuvas previstas para o centro-sul do Brasil nesta semana poderiam aliviar as preocupações com as condições de seca, embora permaneçam dúvidas sobre se haverá chuva suficiente para fazer uma diferença significativa.

O analista Green Pool rebaixou sua previsão para a safra de cana de 2024/25 no centro-sul do Brasil no final da semana passada, dizendo que algum potencial de rendimento já havia sido perdido.

(Imagem: Reprodução/@ jcomp)
(Imagem: Reprodução/@ jcomp)

O contrato março do açúcar branco expirou com pouca alteração a 658,70 dólar por tonelada, com os traders dizendo que 5.239 lotes foram entregues.

Os preços do açúcar bruto devem registrar um ganho anual de quase 20% em 2024, à medida que o mercado global passa a apresentar um déficit na próxima temporada, segundo uma pesquisa da Reuters com 12 traders e analistas.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.