Home Agronegócio Preços do café avançam no Vietnã, prêmios sobem na Indonésia

Preços do café avançam no Vietnã, prêmios sobem na Indonésia

O café robusta para entrega em julho caiu 31 dólares, a 3.402 dólares por tonelada métrica na quarta-feira

por Reuters
0 comentário

Os preços do café no Vietnã se recuperaram e voltaram a superar a marca de 100.000 dongs por kg nesta semana, devido a preocupações com as condições climáticas que podem prejudicar a próxima safra, enquanto os prêmios subiram na Indonésia devido à oferta local limitada.

Os agricultores do planalto central, principal área de cultivo de café do Vietnã, estavam vendendo os grãos por 100.400-101.500 dongs (3,95-3,99 dólares) por kg, acima dos 94.000-97.000 dongs da semana passada.

“Vimos muito mais chuvas em maio em comparação com os meses anteriores, mas ainda temos que esperar para ver”, disse um comerciante do cinturão do café, acrescentando que os agricultores venderam a maior parte de seus estoques.

A Tuan Loc Commodities disse em uma nota esta semana que os agricultores estavam cuidando diligentemente de suas plantações e preenchendo cada espaço disponível com novas árvores, depois de se beneficiarem da boa renda nesta temporada e dos baixos preços dos fertilizantes.

O café robusta para entrega em julho caiu 31 dólares, a 3.402 dólares por tonelada métrica na quarta-feira.

Os traders ofereceram café a um prêmio de 600 a 700 dólares por tonelada métrica em relação ao contrato de julho.

As exportações de café do Vietnã nos primeiros quatro meses de 20204 foram de 737.797 toneladas, um aumento de 2,8% em relação ao ano passado, segundo dados da alfândega.

O Vietnã exportou 152.073 toneladas de café em abril, uma queda de 19,5% em relação ao mês anterior.

Na província de Lampung, na Indonésia, na Ilha de Sumatra, um trader ofereceu grãos de robusta a um prêmio de 1.200 dólares em relação ao contrato de julho, acima dos 720-820 dólares de duas semanas atrás, em meio a uma queda no preço de Londres e à oferta local limitada.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.