Finclass Vitalício Topo Desktop
Home EconomiaAgronegócio Preços do café no Vietnã sobem com maior demanda e baixa oferta

Preços do café no Vietnã sobem com maior demanda e baixa oferta

A situação pode persistir até abril, quando os agricultores indonésios começarem a liberar os grãos

por Reuters
3 min leitura
O analista acredita que, no atual ritmo de vendas, o Brasil pode exportar até 6 milhões de sacas de grãos robusta na temporada (Imagem: Pixabay)

Os preços do café do Vietnã subiram esta semana devido à maior demanda dos exportadores após o Ano Novo Lunar, mas alguns agricultores ainda estão segurando os grãos na esperança de valores mais altos, disseram os comerciantes na quinta-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

Os agricultores das terras altas centrais, a maior área de cultivo de café do Vietnã, estavam vendendo os grãos por 81.600-82.500 dongs (3,32-3,36 dólares) por kg, acima dos 78.900-79.200 dongs da semana passada.

“A demanda está alta porque os exportadores precisam de grãos para cumprir seus contratos, mas os grãos estão muito caros e difíceis de comprar”, disse um trader do cinturão do café.

“A situação pode persistir até abril, quando os agricultores indonésios começarem a liberar os grãos.”

Os prêmios para os grãos robusta em Lampung, na Indonésia, aumentaram em relação à semana passada, segundo os traders, pois a demanda cresceu enquanto os agricultores ainda aguardam a colheita das cerejas de café.

Uma pequena colheita de café na província de Lampung e arredores, nas regiões do sul de Sumatra, normalmente começa em março ou abril, e a colheita principal geralmente começa por volta de junho.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.