Home Agronegócio Preços do café no Vietnã sobem com maior demanda e baixa oferta

Preços do café no Vietnã sobem com maior demanda e baixa oferta

A situação pode persistir até abril, quando os agricultores indonésios começarem a liberar os grãos

por Reuters
0 comentário
O analista acredita que, no atual ritmo de vendas, o Brasil pode exportar até 6 milhões de sacas de grãos robusta na temporada (Imagem: Pixabay)

Os preços do café do Vietnã subiram esta semana devido à maior demanda dos exportadores após o Ano Novo Lunar, mas alguns agricultores ainda estão segurando os grãos na esperança de valores mais altos, disseram os comerciantes na quinta-feira.

Os agricultores das terras altas centrais, a maior área de cultivo de café do Vietnã, estavam vendendo os grãos por 81.600-82.500 dongs (3,32-3,36 dólares) por kg, acima dos 78.900-79.200 dongs da semana passada.

“A demanda está alta porque os exportadores precisam de grãos para cumprir seus contratos, mas os grãos estão muito caros e difíceis de comprar”, disse um trader do cinturão do café.

“A situação pode persistir até abril, quando os agricultores indonésios começarem a liberar os grãos.”

Os prêmios para os grãos robusta em Lampung, na Indonésia, aumentaram em relação à semana passada, segundo os traders, pois a demanda cresceu enquanto os agricultores ainda aguardam a colheita das cerejas de café.

Uma pequena colheita de café na província de Lampung e arredores, nas regiões do sul de Sumatra, normalmente começa em março ou abril, e a colheita principal geralmente começa por volta de junho.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.