Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Preços do trigo dos EUA sobem com fortalecimento da demanda

Preços do trigo dos EUA sobem com fortalecimento da demanda

As negociações permaneceram leves entre o fechamento do mercado na quinta-feira, devido ao feriado do Dia da Independência dos EUA

por Reuters
3 min leitura
Trigo

Os contratos futuros do trigo negociados na bolsa de Chicago subiram nesta sexta-feira em meio a um aumento na demanda pelo cereal dos EUA, devido a um dólar mais fraco e à disponibilidade do produto da nova safra, disseram os traders.

Finclass Vitalício Quadrado

Os futuros do milho e da soja também tiveram ganhos devido às preocupações com o clima seco e quente que atrapalha a safra dos EUA durante seu período crucial de desenvolvimento.

As negociações permaneceram leves entre o fechamento do mercado na quinta-feira, devido ao feriado do Dia da Independência dos EUA, e antes do fim de semana, disseram os traders.

“Temos um comércio técnico e de baixo volume”, disse Brian Hoops, presidente da Midwest Market Solutions. “Grande parte do comércio não estará presente e terá um fim de semana de quatro dias.”

O trigo soft vermelho de inverno negociado em Chicago fechou em alta de 16,50 centavos, a 5,905 dólares o bushel.

O contrato de soja mais ativo terminou em alta de 8,25 centavos, a 11,2975 dólares o bushel. O milho mais ativo subiu 4,50 centavos, a 4,24 dólares o bushel.

Finclass Vitalício Quadrado

O Departamento de Agricultura dos EUA divulgou as vendas de exportação da safra americana com um dia de atraso após o feriado. As vendas de exportação de trigo na semana encerrada em 27 de junho totalizaram 805.300 toneladas métricas para 2024/25, acima das estimativas comerciais de 350.000 a 700.000 toneladas.

A demanda pela safra de trigo recém-colhida dos EUA também está atraindo uma demanda maior, disseram os traders.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.