Home Agronegócio Preços do trigo dos EUA sobem com fortalecimento da demanda

Preços do trigo dos EUA sobem com fortalecimento da demanda

As negocia√ß√Ķes permaneceram leves entre o fechamento do mercado na quinta-feira, devido ao feriado do Dia da Independ√™ncia dos EUA

por Reuters
0 coment√°rio

Os contratos futuros do trigo negociados na bolsa de Chicago subiram nesta sexta-feira em meio a um aumento na demanda pelo cereal dos EUA, devido a um dólar mais fraco e à disponibilidade do produto da nova safra, disseram os traders.

Os futuros do milho e da soja tamb√©m tiveram ganhos devido √†s preocupa√ß√Ķes com o clima seco e quente que atrapalha a safra dos EUA durante seu per√≠odo crucial de desenvolvimento.

As negocia√ß√Ķes permaneceram leves entre o fechamento do mercado na quinta-feira, devido ao feriado do Dia da Independ√™ncia dos EUA, e antes do fim de semana, disseram os traders.

“Temos um com√©rcio t√©cnico e de baixo volume”, disse Brian Hoops, presidente da Midwest Market Solutions. “Grande parte do com√©rcio n√£o estar√° presente e ter√° um fim de semana de quatro dias.”

O trigo soft vermelho de inverno negociado em Chicago fechou em alta de 16,50 centavos, a 5,905 dólares o bushel.

O contrato de soja mais ativo terminou em alta de 8,25 centavos, a 11,2975 dólares o bushel. O milho mais ativo subiu 4,50 centavos, a 4,24 dólares o bushel.

O Departamento de Agricultura dos EUA divulgou as vendas de exportação da safra americana com um dia de atraso após o feriado. As vendas de exportação de trigo na semana encerrada em 27 de junho totalizaram 805.300 toneladas métricas para 2024/25, acima das estimativas comerciais de 350.000 a 700.000 toneladas.

A demanda pela safra de trigo recém-colhida dos EUA também está atraindo uma demanda maior, disseram os traders.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.