Home Mercados Preços futuros do minério de ferro se recuperam após 5 quedas

Preços futuros do minério de ferro se recuperam após 5 quedas

O minério de ferro de referência para julho na Bolsa de Cingapura subiu 1,49%, para 108,7 dólares a tonelada

por Reuters
0 comentário

Os preços futuros do minério de ferro se recuperaram nesta quinta-feira depois de caírem por cinco sessões consecutivas, com o sentimento sendo elevado por reabastecimento de estoque portuário antes do feriado na China e por conversas no mercado sobre um possível corte na produção de aço.

As siderúrgicas normalmente estocam cargas de minério nos portos antes do Festival do Barco do Dragão, que acontece de 8 a 10 de junho deste ano, segundo analistas.

Os volumes de transações nos principais portos aumentaram 35% em relação ao dia anterior, para 1,17 milhão de toneladas na quarta-feira, segundo dados da consultoria Mysteel.

O contrato de setembro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China encerrou as negociações do dia com alta de 0,96%, a 839,5 iuanes (115,85 dólares) por tonelada.

O minério de ferro de referência para julho na Bolsa de Cingapura subiu 1,49%, para 108,7 dólares a tonelada, depois de atingir uma alta intradiária de 109,8 dólares a tonelada.

Além disso, o mercado de minério foi impulsionado pelo fortalecimento do mercado siderúrgico, em função de conversas sobre um corte na produção de aço bruto de até 20 milhões de toneladas na China, maior produtor e consumidor siderúrgico, disseram os analistas.

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, que anunciou no início de abril que continuaria a gerenciar a produção de aço bruto em 2024, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

A maioria dos índices de referência do aço na Bolsa de Futuros de Xangai eliminou as perdas anteriores e terminou a sessão em alta.

O vergalhão subiu 0,63%, a bobina laminada a quente teve alta de 1,06% e o fio-máquina avançou 0,46%.

No entanto, a diminuição da demanda e a alta oferta continuaram a agir como um obstáculo para o minério de ferro, de acordo com os analistas.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.