Home Economia Prefeitura do RJ acerta pagamento de R$ 48,8 mi ao VLT, da CCR, por extensão de linha

Prefeitura do RJ acerta pagamento de R$ 48,8 mi ao VLT, da CCR, por extensão de linha

O pagamento ocorrerá em parcelas mensais entre abril de 2024 e o fim da concessão, em dezembro de 2038, afirmou a CCR em fato relevante na noite de quarta-feira

por Reuters
3 min leitura
Rio de Janeiro

 O VLT Carioca e o município do Rio de Janeiro assinaram na quarta-feira um termo aditivo para o pagamento pela prefeitura à companhia de 48,8 milhões de reais em função de extensão do sistema, disse a CCR (CCRO3), que controla a concessão.

O pagamento ocorrerá em parcelas mensais entre abril de 2024 e o fim da concessão, em dezembro de 2038, afirmou a CCR em fato relevante na noite de quarta-feira.

A medida é uma recomposição do equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão.

A CCR, dona de mais de 90% das ações do VLT, disse que o valor de 48,8 milhões de reais tem como data-base junho de 2023.

O aditivo assinado também incorpora à concessão a operação e manutenção do Terminal Intermodal Gentileza (TIG), segundo a empresa.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.