Os investidores devem preferir as ações do Inter (INTR; INBR32) em relação aos papeis do Nubank (NU; ROXO34) por enquanto, avalia o BTG Pactual em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (20).
Os analistas começaram 2024 com uma preferência pelo Nubank, mas depois de um rali de 30% somente em fevereiro, a recomendação foi “fechada”.
<<<Você frente a frente com Barsi: MBA tem desconto de R$ 8 mil hoje>>>
Dado o rali contínuo, entendido como exagerado, o BTG mudou a preferência para o Inter em 14 de maio. “Felizmente, isso também funcionou bem, nos levando a fechar essa ‘call’ em 5 de agosto”, explicam Eduardo Rosman, Ricardo Buchpiguel e Thiago Paura.
Agora, dado o grande desempenho superior do Nubank desde então, juntamente com seu prêmio muito maior, mais uma vez o BTG afirma preferir o Inter. “Esperemos que essa recente sequência de vitórias continue”, dizem.
“Números impressionantes, narrativas fortes e a percepção geral de que a tese do “banco digital” está se materializando explicam por que o Inter e o NU tiveram desempenho superior em nossa cobertura. Dado que temos classificações Neutras em ambas as ações, temos tentado deixar “mais claro” para nossos clientes qual delas preferimos “atualmente” e por que”, destacam.
Por que o Inter?
Segundo o banco, apesar do resultado mais forte do que o consenso do Nu no segundo trimestre de 2024, o balanço foi visto como de “qualidade inferior”.
“Obviamente, estamos falando sobre expectativas muito altas (ao contrário do Bradesco (BBDC4) e da XP (XP; XPBR31), onde as expectativas eram muito mais baixas). Mas parecia que a Nu poderia (ou deveria) ter provisionado um pouco mais”, explicam os analistas.
Já os números do primeiro trimestre do Inter foram “bons demais”, sugerindo uma expansão potencialmente mais fraca do ROE no segundo trimestre, apesar das expectativas mais altas, que naturalmente continuaram a subir devido ao rali das ações.
“Bem, com a Inter tendo desempenho inferior à NU em 13% em dólares desde então, estamos ‘oficialmente’ reabrindo nossa ‘call’ de Inter sobre Nu para aqueles dispostos a jogar no espaço bancário digital da América Latina”, ressaltam.
Os analistas pontuam também que, de forma surpreendente, o Inter também foi incluído no MSCI, o que provavelmente também está ajudando as ações, que subiram 11% em reais desde os resultados do 2° trimestre.