Home Empresas Prejuízo da Natura salta no 1º tri e encosta em R$ 1 bi

Prejuízo da Natura salta no 1º tri e encosta em R$ 1 bi

A Natura teve fluxo de caixa livre negativo de 1 bilhão de reais, 368 milhões a menos que o desempenho também negativo de um ano ante

por Reuters
0 comentário

A Natura (NTCO3) teve prejuízo líquido consolidado de 935 milhões de reais no primeiro trimestre, ampliando o resultado negativo de 652 milhões que havia sofrido um ano antes, segundo balanço divulgado no final da segunda-feira.

A fabricante de cosméticos viu o resultado operacional medido pelo Ebitda cair 9% de janeiro ao final de março na comparação com o mesmo período de 2023, para 547,4 milhões de reais, em meio à queda de 6% na receita líquida, para 6,1 bilhões de reais.

A empresa, que tem tentando se reestruturar há vários trimestres sob o comando de Fabio Barbosa, atribuiu o desempenho da linha final do balanço no período a “operações descontinuadas, impostos mais altos do mix de países e perdas cambiais e impactos contábeis da hiperinflação”.

Barbosa afirmou no balanço que, no Brasil, a Avon “ainda enfrenta dificuldades… mas já se percebe uma tendência de melhora quando olhamos o mês a mês, e nossa expectativa é que a receita da Avon se estabilize ao longo do segundo semestre do ano”.

Apesar disso, o executivo afirmou que a Natura&Co segue estudando “uma possível separação da Avon”, mas não deu mais detalhes.

A Natura teve fluxo de caixa livre negativo de 1 bilhão de reais, 368 milhões a menos que o desempenho também negativo de um ano antes, explicado por fatores que incluíram “faseamento de investimentos”.

A companhia afirmou que o número das chamadas “consultoras” disponíveis no Brasil caiu 21,8% na comparação anual, para 1,6 milhão no primeiro trimestre, devido “principalmente à saída de consultoras menos produtivas”. Já na América Latina hispânica o número de vendedoras caiu 19,1% no período.

A Natura afirma que está priorizando “produtividade em detrimento da expansão no número de consultoras”.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.