Home Economia Premiê italiana ordena pagamento de conta após “idiotas” fugirem de restaurante na Albânia

Premiê italiana ordena pagamento de conta após “idiotas” fugirem de restaurante na Albânia

Rama disse em uma entrevista para a televisão na semana passada que a Albânia espera receber cerca de 500.000 visitantes da Itália neste ano

por Reuters
3 min leitura
Itália

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, que se juntou ao crescente número de italianos que visitam a Albânia neste verão (no hemisfério norte), garantiu que o dono de um restaurante local não ficasse sem dinheiro depois que um grupo de italianos fugiu sem pagar a conta.

Meloni e sua família passaram alguns dias na Albânia nesta semana como convidados do primeiro-ministro Edi Rama, cujo país está passando por um salto no turismo com visitantes sendo atraídos por suas praias de areia branca e preços baixos em comparação com o resto da Europa.

Quando a notícia de que alguns italianos fugiram sem pagar a conta em um restaurante na cidade de Berat viralizou na imprensa local, Meloni interveio para ajudar, disse Rama ao jornal italiano La Stampa.

“Vá e pague a conta desses idiotas, por favor”, disse Rama ao citar Meloni em conversa entre a premiê e o embaixador italiano na Albânia.

Francesco Lollobrigida, ministro da Agricultura italiano e cunhado de Meloni, estava em viagem à Albânia e disse que a iniciativa foi uma questão de orgulho nacional.

“Ela se ofereceu para pagar a conta. O embaixador estava voltando para Tirana e estava disponível para fazer isso”, disse ele à Reuters. “Alguns indivíduos desonestos não podem envergonhar uma nação de pessoas decentes”, acrescentou Lollobrigida.

Rama disse em uma entrevista para a televisão na semana passada que a Albânia espera receber cerca de 500.000 visitantes da Itália neste ano. Muitos italianos evitam viagens domésticas em meio à alta dos preços e viajam para o país dos Bálcãs, onde acomodações e instalações na praia são mais baratas.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.