Home Carreira 1º Prêmio Anjos do Brasil reconhece agentes do ecossistema

1º Prêmio Anjos do Brasil reconhece agentes do ecossistema

por Redação Dinheirama
0 comentário

A Anjos do Brasil – organização de fomento ao investimento anjo – realizará neste ano a edição do Prêmio Anjos do Brasil em que irá premiar 3 investidores anjo e 3 empresas investidas de destaque em 2017. Podem participar da premiação todos os investidores, pertencentes ou não a uma rede/grupo e startups que tenham recebido investimento anjo.

O prêmio foi criado para celebrar o crescimento do ecossistema de investimento anjo brasileiro que está evoluindo de forma rápida e positiva. Essa premiação, além de reconhecer os investidores anjo e empresas investidas relevantes, também ajuda a disseminar boas práticas e  dar mais visibilidade para esse importante setor da economia de inovação.

Cassio Spina, fundador da Anjos do Brasil afirma: “Reconhecer o papel dos investidores anjo é fundamental para estimular mais o crescimento desta atividade tão importante para fomentar a economia da inovação, conforme comprovado pela OCDE. Precisamos criar cada vez mais incentivos para termos mais investidores anjo em empresas nascentes, pois além do capital essencial para o desenvolvimento do negócio, o valor agregado de sua experiência, conhecimento e rede de relacionamento faz a diferença entre o fracasso e o sucesso”.

Os ganhadores serão selecionados a partir de critérios objetivos como: atuação no Brasil como investidor anjo, quantidade e valor de investimentos, divulgação dos investimentos efetuados, indicação de novos membros para a rede a qual participa e apoio ao ecossistema.

A divulgação dos ganhadores do Prêmio Anjos do Brasil acontecerá no Congresso de Investimento Anjo da Anjos do Brasil – o maior evento de investimento anjo do país – no dia 28 de junho deste ano. Para saber sobre o Congresso acesse: http://congresso.anjosdobrasil.net/. Se desejar fazer a inscrição no evento, entre em contato com nossa assessoria de imprensa pelo e-mail comunicaçã[email protected].

Para saber mais sobre o Prêmio Anjos do Brasil acesse: www.anjosdobrasil.net/premio

Quem é a Anjos do Brasil?

A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos que fomenta o investimento anjo e apoia o empreendedorismo de inovação no país. A organização atua compartilhando conhecimentos, experiências e oportunidades de negócios para investidores anjo e empreendedores; apoiando a formação de redes de relacionamento e buscando conectar todos os agentes da comunidade empreendedora.

A Anjos do Brasil está presente em 12 estados brasileiros nos quais conta com o suporte de líderes que exercem atividades voluntárias para incentivar o investimento anjo. Saiba mais sobre a Anjos do Brasil no site: http://www.anjosdobrasil.net/. Um dos fundadores do Dinheirama é um investidor anjo credenciado e cadastrado na Anjos, portanto o apoio a esta iniciativa é voluntário e não tem qualquer vínculo publicitário.

O que é investimento anjo?

O Investimento Anjo é a soma de capital e valor agregado, sendo realizado por pessoas físicas como executivos, empreendedores e outros profissionais bem sucedidos que tenham acumulado recursos suficientes para aplicá-los em startups. A atuação dos investidores anjo vai além do capital, eles são mentores da empresa e compartilham sua experiência e rede de relacionamentos para apoiar o empreendedor em seu negócio. Para mais informações acesse: http://www.anjosdobrasil.net/investimento-anjo.html.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.