Home Economia e Política Prêmio de aço encolhe e distribuidores veem chance de usinas elevarem preços de aço, diz Inda

Prêmio de aço encolhe e distribuidores veem chance de usinas elevarem preços de aço, diz Inda

"As usinas estão muito apertadas e há um movimento grande delas para ajustar alguma coisa (nos preços no Brasil)", acrescentou Loureiro

por Reuters
0 comentário
Aço

A associação de distribuidores brasileiros de aços planos, Inda, avalia que as usinas siderúrgicas poderão elevar seus preços no Brasil no primeiro bimestre em cerca de 5% a 6%, diante de um quadro no mercado interno de redução da diferença do valor cobrado pela liga ante o estabelecido no exterior, o chamado prêmio.

“O prêmio hoje, com dólar a 4,90 e com esses pequenos reajustes aplicados lá fora, está um pouco abaixo de 10% e isso é muito baixo”, disse o presidente do Inda, Carlos Loureiro, em entrevista a jornalistas nesta terça-feira. Mais cedo neste ano, os prêmios chegaram a ficar acima de 20%.

Essa redução no prêmio cria um quadro que não estimula importações, afirmou o executivo.

“As usinas estão muito apertadas e há um movimento grande delas para ajustar alguma coisa (nos preços no Brasil)”, acrescentou Loureiro.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.