Home Economia Prepare-se para lucrar com a onda de reconstrução do País

Prepare-se para lucrar com a onda de reconstrução do País

por Empiricus Research
3 min leitura
Prepare-se para lucrar com a onda de reconstrução do País

Por Felipe Miranda, analista de investimentos da Empiricus, nossa parceira de conteúdos.

Terça-feira, 29 de março de 2016, foi o Dia “D” de um processo de ruptura histórica…

O desembarque do PMDB, com potenciais desdobramentos para outros partidos abandonarem a base aliada, marcou o completo isolamento do governo. Nos próximos dias testemunharemos os últimos atos de Dilma Rousseff.

Com isso, temos todos os elementos reunidos para a troca de governo.

Além do embasamento legal, a partir da configuração de crime de Responsabilidade, reprovação das contas públicas pelo TCU e, em curso, um processo para apuração de eventuais evidências de financiamento ilegal de campanha, o isolamento do governo representa a perda do último pilar que ainda sustentava Dilma.

Temos, com isso, a queda do que restava como único diferencial em relação ao processo que culminou na derrubada de Fernando Collor – então isolado pela insignificância de seu partido, o PRN.

Os próximos dias terão, portanto, impactos devastadores sobre os mercados.

Os preços de alguns ativos brasileiros serão fortemente impactados, engatilhando a segunda pernada do rali de preços. Quem souber se posicionar neste cenário terá uma chance única de fazer fortuna em poucos dias. Algo que acontece de anos em anos.

Estamos diante de algo realmente grande.

A Reconstrução do Brasil

Michel Temer reúne as condições de fazer um Governo de transição muito melhor do que supõe o consenso de mercado. Como?

Realizando as reformas necessárias e pavimentando a via para o efetivo processo de valorização dos ativos brasileiros. Mas por que Michel Temer?

Neste ponto, faz-se necessário um esclarecimento: Não possuo qualquer relação com o PMDB. Não votei, não voto e nem votarei nesse partido. Estou plenamente ciente das acusações de corrupção envolvendo seus membros, e carrego um asco especial às figuras de Renan Calheiros e Eduardo Cunha.

Escrevo com viés pragmático. Estou interessado única e exclusivamente nas possibilidades de investimento de meus clientes. Este é o meu trabalho, o meu dever fiduciário: fazê-los ganhar dinheiro.

Isso me leva à seguinte constatação: O PMDB, naquilo que ficou conhecido como Plano Temer 1, foi o único partido capaz de ouvir a voz das ruas e alinhar-se com o que há de efetivamente novo e importante no debate político brasileiro.

Mais do que isso, representa aquilo que, no meu entendimento, se faz necessário para o Brasil entrar na rota do crescimento: a adoção de um regime efetivamente liberal.

A tal Ponte para o Futuro simboliza, essencialmente, um programa típico da direita liberal – e isso é ótimo sob o ponto de vista dos mercados, da geração de oportunidades formidáveis de investimento.

Temos, com isso, a retomada da confiança a partir da QUEBRA do paradigma de anos e anos de Estado inchado, subsídios excessivos, crédito mais barato para os amigos do rei, a promiscuidade entre o público e o privado, o viés inflacionário, a gestão perdulária do recurso público, a falta de meritrocracia…

A importância deste evento

Talvez você ainda não tenha entendido a importância deste evento, e preciso de um pouco mais de seu tempo para apresentar alguns pontos importantes desse raciocínio e como você pode beneficiar o seu bolso com tudo isso:

  • Paralelo com o chamado dia D que deu início ao fim da II Guerra Mundial
  • Paralelo com a Argentina – Efeito “Macri”
  • A dinâmica dos processos de ruptura e suas consequências para a economia
  • Caminhos para a superação da crise
  • O mais importante para você: lucrando com os próximos eventos

Este espaço não é suficiente para continuar a discorrer sobre estes assuntos, então preparei uma página exclusiva, onde prossigo com isso, apresentando alguns gráficos que te ajudarão a compreender como você pode se preparar com antecedência (temos pouco tempo para isso) para lucrar com estes eventos.

Não vou me despedir, pois continuaremos nossa conversa por lá. Basta clicar aqui.

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: Romério Cunha/ VPR/ Fotos Públicas (27/04/2015).

 

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.