Home Empresas Presidente da BB Seguridade renuncia

Presidente da BB Seguridade renuncia

A companhia afirmou que para o lugar de Assis em ambos os cargos o controlador indicou André Gustavo Haui

por Reuters
0 comentário
(Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

A BB Seguridade (BBSE3), braço de previdência e seguros do Banco do Brasil (BBAS3), anunciou nesta terça-feira que o presidente-executivo e membro do conselho de administração Ullisses Silva Assis renunciou aos cargos para “buscar novos desafios profissionais na iniciativa privada”.

A companhia afirmou que para o lugar de Assis em ambos os cargos o controlador indicou André Gustavo Haui, presidente-executivo da unidade Banco do Brasil Securities LLC nos Estados Unidos.

Assis foi eleito para a presidência-executiva da BB Seguridade em 2021, sendo funcionário de carreira do Banco do Brasil há 21 anos.

No comando do braço de seguros e previdência do banco, o executivo comandou um processo de digitalização dos processos.

A BB Seguridade acumulou de janeiro ao final de setembro alta de 33,5% no lucro líquido sobre o mesmo período de 2022, a 5,66 bilhões de reais.

Haui vai completar os mandatos de Assis até 2025. “Até a investidura do novo presidente, o conselho de administração indicou Rafael Augusto Sperendio, diretor de finanças e para exercer o cargo de forma interina”, afirmou a BB Seguridade.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.