Finclass
Home Economia Presidente da Câmara dos EUA apresenta medida em duas etapas para evitar paralisação do governo

Presidente da Câmara dos EUA apresenta medida em duas etapas para evitar paralisação do governo

O projeto republicano da Câmara não continha financiamento suplementar, como ajuda a Israel ou à Ucrânia.

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/ REUTERS/Nathan Howard)

O presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Mike Johnson revelou no sábado uma medida provisória republicana de gastos, com o objetivo de evitar uma paralisação do governo daqui a uma semana, mas a medida rapidamente encontrou oposição de parlamentares de ambos os partidos no Congresso.

Finclass

Ao contrário das resoluções contínuas ordinárias, ou “CRs”, que financiam agências federais por um período específico, a medida anunciada por Johnson financiaria algumas partes do governo até 19 de janeiro e outras até 2 de fevereiro.

“Esta resolução contínua em duas etapas é um projeto de lei necessário para colocar os republicanos da Câmara na melhor posição para lutar por vitórias conservadoras”, disse Johnson em comunicado após anunciar o plano aos republicanos da Câmara em uma teleconferência.

O projeto republicano da Câmara não continha financiamento suplementar, como ajuda a Israel ou à Ucrânia.

A Câmara e o Senado, liderado pelos democratas, devem chegar a acordo sobre um dispositivo de gastos que o presidente Joe Biden possa sancionar até sexta-feira, ou correrá o risco de uma quarta paralisação parcial do governo em uma década, que fecharia parques nacionais e interromperia o pagamento de até 4 milhões de trabalhadores federais, interrompendo uma série de atividades, desde a supervisão financeira até a pesquisa científica.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse em um comunicado que a proposta era “apenas uma receita para mais caos republicano e mais paralisações”.

Finclass

Ela disse que “os republicanos da Câmara estão perdendo um tempo precioso com uma proposta pouco séria que foi criticada por membros de ambos os partidos”.

Johnson, o principal republicano no Congresso, revelou sua proposta um dia depois que a Moody’s, a última grande agência de classificação de crédito a manter uma classificação máxima “AAA” para o governo dos EUA, reduziu sua perspectiva sobre o crédito do país para “negativa”, de “estável”, citando a polarização política no Congresso sobre os gastos como um perigo para a saúde fiscal do país.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.