Home Esportes Presidente da federação espanhola se recusa a deixar cargo por beijo em jogadora

Presidente da federação espanhola se recusa a deixar cargo por beijo em jogadora

Rubiales inicialmente reagiu de forma desafiadora, descrevendo seus críticos como "idiotas". Mas ele rapidamente voltou atrás, postando um vídeo de desculpas gravado durante o voo de volta de Sydney

por Reuters
0 comentário
Luis Rubiales

O presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, disse nesta sexta-feira que não vai renunciar diante da pressão de políticos, jogadores, sindicatos e da Fifa por ter beijado a jogadora Jenni Hermoso na boca após a conquista da Espanha na Copa do Mundo feminina.

Falando numa assembleia de emergência da RFEF nesta sexta-feira, Rubiales queixou-se de que “falsas feministas” estão “tentando me matar”. Ele descreveu o beijo como “livre, mútuo e consensual”.

“Será que um beijo consensual vai me tirar daqui? Não vou renunciar. Vou lutar até o fim”, disse Rubiales, arrancando aplausos do público predominantemente masculino.

A condenação aumentou ao longo da semana pelo incidente que ocorreu enquanto as jogadoras recebiam suas medalhas depois de derrotar a Inglaterra por 1 x 0 na final da Copa do Mundo, no domingo. Enquanto as jogadoras passavam, Rubiales agarrou Hermoso pela cabeça e deu um beijo em sua boca.

O episódio culminou com a abertura de procedimentos disciplinares contra ele pela Fifa na quinta-feira, depois que Hermoso disse em comunicado na quarta-feira que seu sindicato estava trabalhando para defender seus interesses e que tais atos “nunca deveriam ficar impunes”.

Rubiales inicialmente reagiu de forma desafiadora, descrevendo seus críticos como “idiotas”. Mas ele rapidamente voltou atrás, postando um vídeo de desculpas gravado durante o voo de volta de Sydney.

À medida que se tornou evidente que o pedido de desculpas não tinha ganho força – com o primeiro-ministro Pedro Sánchez descrevendo-o como “insuficiente” – os líderes regionais da RFEF realizaram uma reunião de crise em Madri na quinta-feira para discutir o futuro de Rubiales e as opções para um potencial sucessor, disse uma fonte à Reuters.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.