Home Empresas Presidente da Nippon Steel afirma estar confiante em concluir aquisição da US Steel

Presidente da Nippon Steel afirma estar confiante em concluir aquisição da US Steel

"Acredito que podemos concluir com sucesso a aquisição planejada", disse o presidente da Nippon Steel, Eiji Hashimoto

por Reuters
3 min leitura
Nippon Steel

 A Nippon Steel, maior siderúrgica do Japão, está confiante em concluir com sucesso a aquisição da US Steel , apesar da oposição dos sindicatos e de alguns senadores dos Estados Unidos, disse seu presidente nesta sexta-feira.

O acordo de 14,9 bilhões de dólares envolvendo a quarta maior siderúrgica do mundo atraiu críticas de parlamentares democratas e republicanos e do poderoso sindicato United Steelworkers, o principal sindicato da terceira maior empresa siderúrgica dos EUA.

A Casa Branca também expressou a necessidade de um “escrutínio sério” do acordo, dado o papel da empresa na produção de aço dos EUA, que o governo considera crucial para a segurança nacional.

“Acredito que podemos concluir com sucesso a aquisição planejada”, disse o presidente da Nippon Steel, Eiji Hashimoto, a repórteres durante a festa de Ano Novo da Federação Japonesa de Ferro e Aço, nesta sexta-feira.

“O acordo não representa nenhum dano para a América… já que faremos investimentos em linha com as estratégias de segurança econômica dos Estados Unidos e de outras nações ocidentais”, afirmou.

Hashimoto disse que o investimento substancial da Nippon Steel e o uso da avançada tecnologia de produção de aço da empresa japonesa seriam vantajosos para os EUA.

Ele acrescentou que o atual acordo trabalhista será mantido. “Cuidar bem dos nossos funcionários e do sindicato é a nossa especialidade.”

Reconhecendo os desafios, Hashimoto disse que a Nippon Steel previa obstáculos, incluindo opiniões divergentes, objeções e escrutínio do governo.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.