Home Economia e Política Presidente do México chama vitória eleitoral de Milei na Argentina de “gol contra”

Presidente do México chama vitória eleitoral de Milei na Argentina de “gol contra”

A Argentina enfrenta um cenário econômico desafiador, com uma inflação de três dígitos e uma moeda local muito enfraquecida.

por Reuters
0 comentário
Andrés Manuel López Obrador

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, disse nesta terça-feira que a eleição de Javier Milei como novo presidente da Argentina foi um “gol contra”, embora tenha observado que respeita a decisão tomada pelos eleitores do país sul-americano.

“Foi um gol contra”, declarou López Obrador quando perguntado sobre a vitória eleitoral de Milei no domingo.

“E embora eu respeite a decisão que os povos tomam, não concordo com os governos de direita”, acrescentou, falando aos jornalistas em uma conferência de imprensa regular do governo.

López Obrador, um forte aliado do atual presidente da Argentina, Alberto Fernández, de esquerda, disse acreditar que a eleição de Milei não vai ajudar o povo argentino.

A Argentina enfrenta um cenário econômico desafiador, com uma inflação de três dígitos e uma moeda local muito enfraquecida.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.