Home Empresas Previ abre arbitragem contra IRB (Re) citando queda das ações desde 2020

Previ abre arbitragem contra IRB (Re) citando queda das ações desde 2020

Em 2020, as ações do IRB desabaram com revelação de um escândalo de fraude contábil, o que, combinado a outros eventos, levou a uma reestruturação na administração

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Facebook/Irb Brasil)

A Previ abriu arbitragem contra o IRB(RE) (IRBR3) citando “desvalorização abrupta” das ações do ressegurador por ela detidas desde fevereiro de 2020, na sequência de um escândalo contábil na companhia, informou a empresa em comunicado ao mercado na noite de quarta-feira.

Em 2020, as ações do IRB desabaram com revelação de um escândalo de fraude contábil, o que, combinado a outros eventos, levou a uma reestruturação na administração.

A Previ afirmou em comunicação ao IRB que a desvalorização das ações ocorreu “em decorrência de alegada divulgação de informações falsas ou enganosas acerca das informações financeiras elaboradas pela companhia e da sua base acionária”.

A Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil atribui à causa um valor de 10 milhões de reais. De acordo com o comunicado do IRB na noite da véspera, o procedimento arbitral foi instaurado em 12 de dezembro e recebido pela companhia em 26 de dezembro.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.