Home Empresas Previsão fraca de receita da Visa para 2º tri ofusca lucro e ações caem

Previsão fraca de receita da Visa para 2º tri ofusca lucro e ações caem

O lucro ajustado de 2,41 dólares por ação superou as expectativas dos analistas de 2,34 dólares

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/X´S/@VisaBR)

A Visa (V; VISA34)previu uma receita para o segundo trimestre abaixo das estimativas do mercado nesta quinta-feira, ofuscando um relatório de lucros otimista que foi impulsionado pelos clientes que passaram seus cartões de crédito para grandes compras durante o período de compras de fim de ano e viagens.

As ações da maior processadora de pagamentos do mundo caíram 2,7% em uma negociação volátil, depois que a empresa previu um aumento de “um dígito médio superior a alto” na receita líquida do segundo trimestre.

Em média, os analistas esperavam um aumento de 12,1%, de acordo com dados da LSEG.

As perspectivas para as empresas de pagamentos foram prejudicadas pelas preocupações de que a desaceleração da economia e as altas taxas de juros continuarão a pressionar as carteiras dos consumidores, principalmente os de baixa renda.

Dados econômicos recentes também mostram que a inflação nos EUA começou a se moderar, uma tendência que normalmente prejudica as empresas de cartões, que cobram uma porcentagem sobre o valor em dólares das transações.

O volume de pagamentos aumentou 8% no primeiro trimestre em uma base de dólar constante.

O lucro ajustado de 2,41 dólares por ação superou as expectativas dos analistas de 2,34 dólares.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.