Home Empresas Prio: Moody’s eleva perspectiva após aquisição em Peregrino

Prio: Moody’s eleva perspectiva após aquisição em Peregrino

Com esta aquisição, a Moody's calcula que a empresa adicionará mais de 35 mil boed de produção de petróleo e cerca de 113 milhões de bbl em reservas 1P

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Prio

A Moody’s reafirmou o rating corporativo da PRIO (PRIO3) em “Ba3” e o rating das notas seniores garantidas lastreadas em US$ 600 milhões da Petrorio Luxembourg Trading em “Ba3”.

Já a perspectiva dos emissores foi elevada de estável para positiva, após o anúncio da aquisição de uma participação de 40% em Peregrino.

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

Segundo a agência, o campo produtor de petróleo e gás Peregrino que aumentará “substancialmente” a produção e o tamanho das reservas da PRIO, após o fechamento da transação.

Com esta aquisição, a Moody’s calcula que a empresa adicionará mais de 35 mil boed de produção de petróleo e cerca de 113 milhões de bbl em reservas 1P.

Já o rating “Ba3” reflete, na visão da agência de classificação de risco, a alta eficiência operacional e geração de caixa da empresa, o que suporta baixa alavancagem da dívida e bons índices de cobertura de juros.

Veja o documento:

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.