A Prio (PRIO3) apresentou uma produção em janeiro que, finalmente, superou o estimado pelos analistas. O resultado ficou em 114 mil barris de óleo equivalente por dia, refletindo um aumento de +8% em relação aos 106 mil de dezembro.
Esse aumento foi impulsionado pela recuperação da produção em Albacora Leste (ABL), que havia sido afetada em dezembro devido à substituição da turbina e à manutenção do sistema de compressão de gás.
SAIBA COMO SE TORNAR UM CONSULTOR NA PORTFEL, A MAIOR CONSULTORIA DO PAÍS
Além disso, Peregrino contribuiu pela primeira vez com um mês inteiro de produção.
Para a XP Investimentos, a notícia foi positiva, com uma recuperação substancial em relação aos números de dezembro e acima da estimativa de produção média para o primeiro trimestre de 2025, de 112 mil.
“Essa melhora foi apoiada por uma produção ligeiramente melhor do que a esperada de Peregrino (38,7 mil vs. 36 mil na expectativa da XP) e uma recuperação na ABL (24,6 mil de 21,7 mil em dezembro). Nos próximos meses, prevemos um aumento modesto da ABL, à medida que ela alcança os níveis de novembro (cerca de 25 mil)”, explicam os analistas Regis Cardoso e Helena Kelm.