Home Comprar ou Vender Prio: produção diária está abaixo da certificação em todos campos, alerta Guide

Prio: produção diária está abaixo da certificação em todos campos, alerta Guide

A Prio está enfrentando desafios, principalmente devido às paradas de produção no campo de Frade

por André Torres
0 comentário
(Imagem: Divulgação/ Prio)

A PRIO (PRIO3), empresa brasileira do setor de petróleo, divulgou ontem seu relatório de produção referente ao mês passado, revelando uma produção consolidada de 99,3 mil barris de petróleo por dia (boed).

Contudo, a notícia traz consigo um impacto negativo, com uma queda de aproximadamente 0,7% em comparação ao mês anterior.

A diminuição é atribuída a dois eventos de paradas de produção no campo de Frade, resultando na empresa operando abaixo da produção diária projetada nos certificados de reserva em todos os campos.

A Prio está enfrentando desafios, principalmente devido às paradas de produção no campo de Frade, impactando diretamente na produção consolidada.

Esta queda é um ponto de atenção para os investidores, pois a empresa está abaixo das projeções certificadas, analisa Mateus Haag, analista da Guide Investimentos.

Vendas x Impacto

Apesar da queda na produção, as vendas totalizaram 2,09 milhões de barris de petróleo, com exceção do campo de Albacora Leste, onde as vendas já foram realizadas conforme previsto no JOA (Joint Operating Agreement).

Haag destaca que, apesar das vendas abaixo da produção, não há motivo para grande preocupação, indicando que as vendas deste mês já estavam comprometidas em meses anteriores.

O impacto negativo se estende também às vendas, mas é importante destacar que, no caso do campo de Albacora Leste, o JOA prevê as vendas antecipadamente.

A empresa precisa focar em superar os desafios operacionais para garantir a estabilidade da produção nos próximos meses, conclui Mateus Haag.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.