Home Comprar ou Vender Prio: queda na produção não preocupa, diz Guide Investimentos

Prio: queda na produção não preocupa, diz Guide Investimentos

No total, a Prio produziu 3 milhões de barris de petróleo no mês, enquanto as vendas totalizaram 3,3 milhões de barris de petróleo

por Gustavo Kahil
0 comentário
"Aos atuais níveis de preço, vemos a Prio negociando a apenas 2,5 vezes o valor da empresa sobre o Ebitda de 2024", explicam os analistas

A Prio (PRIO3) divulgou recentemente seu relatório de produção referente ao mês de setembro. Os números revelam que a produção consolidada no período atingiu 100 mil barris de petróleo por dia (boed), o que representou uma leve queda de cerca de 2,5% em relação ao mês anterior.

Todos os campos de produção da empresa apresentaram diminuição na produção. Contudo, um destaque negativo ocorreu no campo de Albacora Leste, que teve sua produção paralisada temporariamente devido a uma manutenção preventiva no sistema de combate a incêndio e geração de energia.

A Prio informou que a produção nesse campo já foi normalizada, embora tenha ficado abaixo do previsto para os certificados de reserva.

Produção vs. vendas

No total, a Prio produziu 3 milhões de barris de petróleo no mês, enquanto as vendas totalizaram 3,3 milhões de barris de petróleo. Embora as vendas tenham superado a produção, esse cenário está acima da média de vendas da empresa nos últimos 6 meses. Não foram observados eventos significativos a serem destacados nesse aspecto.

Fonte: Prio

Impacto no mercado

A análise da Guide Investimentos destaca que o impacto desse cenário é classificado como negativo, uma vez que houve uma redução na produção, principalmente devido à paralisação temporária no campo de Albacora Leste devido à manutenção preventiva. No entanto, a análise também menciona que não há motivos para preocupação em relação a essa queda, pois se trata de um evento pontual e a produção já foi normalizada.

O analista Mateus Haag da Guide Investimentos fornece uma avaliação equilibrada dos números da PRIO, observando o impacto negativo da queda na produção e, ao mesmo tempo, a tranquilidade de que se trata de um evento não preocupante no cenário geral da empresa.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.