Finday 970x90 1
Home Economia Problema no tráfego aéreo do Reino Unido é corrigido após gerar atrasos em toda Europa

Problema no tráfego aéreo do Reino Unido é corrigido após gerar atrasos em toda Europa

O porta-voz do London Heathrow, o aeroporto mais movimentado da Europa Ocidental, disse que o local estava trabalhando com o Nats e outros parceiros aeroportuários para minimizar o impacto sobre os passageiros

por Reuters
3 min leitura
Aeroporto de Heathrow

Os voos que utilizam o espaço aéreo do Reino Unido foram cancelados ou atrasados por várias horas nesta segunda-feira devido ao que o Serviço Nacional de Tráfego Aéreo (Nats, na sigla em inglês) do Reino Unido disse ser um problema técnico que já havia identificado e corrigido.

Finclass

Anteriormente, o Nats teve que restringir o fluxo de aeronaves e inserir manualmente planos de voo depois que o problema afetou a capacidade de seu sistema de processar automaticamente os planos, com companhias aéreas e aeroportos alertando sobre atrasos e cancelamentos.

“Identificamos e solucionamos o problema técnico que afeta nosso sistema de planejamento de voos nesta manhã. Agora estamos trabalhando em estreita colaboração com companhias aéreas e aeroportos para gerenciar os voos afetados da forma mais eficiente possível”, disse o Nats em comunicado.

“Nossos engenheiros monitorarão cuidadosamente o desempenho do sistema à medida que retornarmos às operações normais.”

Mais cedo, o provedor irlandês de controle de tráfego aéreo AirNav Ireland disse que o problema, que ocorreu durante um feriado em partes do Reino Unido, estava resultando em “atrasos significativos para voos em toda a Europa que viajam de, para ou através do espaço aéreo do Reino Unido”.

Um porta-voz do London Heathrow, o aeroporto mais movimentado da Europa Ocidental, disse que o local estava trabalhando com o Nats e outros parceiros aeroportuários para minimizar o impacto sobre os passageiros, enquanto o aeroporto de Gatwick, ao sul de Londres, disse que sofria com vários atrasos e cancelamentos.

Finclass

A British Airways afirmou que seus voos tiveram distúrbios graves e que havia feito “mudanças significativas” nos seus horários, enquanto outras companhias aéreas, incluindo a Ryanair, também disseram que alguns voos de e para o Reino Unido seriam atrasados ​​ou cancelados.

Muitos passageiros recorreram às redes sociais para dizer que estavam presos em aviões na pista à espera de decolar, ou retidos em aeroportos na Espanha, Portugal, Grécia, Israel e outros locais, no que é um dia de viagem tradicionalmente movimentado já que as férias escolares se aproximam do fim.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.