Home Economia e Política Problema no tráfego aéreo do Reino Unido é corrigido após gerar atrasos em toda Europa

Problema no tráfego aéreo do Reino Unido é corrigido após gerar atrasos em toda Europa

O porta-voz do London Heathrow, o aeroporto mais movimentado da Europa Ocidental, disse que o local estava trabalhando com o Nats e outros parceiros aeroportuários para minimizar o impacto sobre os passageiros

por Reuters
0 comentário
Aeroporto de Heathrow

Os voos que utilizam o espaço aéreo do Reino Unido foram cancelados ou atrasados por várias horas nesta segunda-feira devido ao que o Serviço Nacional de Tráfego Aéreo (Nats, na sigla em inglês) do Reino Unido disse ser um problema técnico que já havia identificado e corrigido.

Anteriormente, o Nats teve que restringir o fluxo de aeronaves e inserir manualmente planos de voo depois que o problema afetou a capacidade de seu sistema de processar automaticamente os planos, com companhias aéreas e aeroportos alertando sobre atrasos e cancelamentos.

“Identificamos e solucionamos o problema técnico que afeta nosso sistema de planejamento de voos nesta manhã. Agora estamos trabalhando em estreita colaboração com companhias aéreas e aeroportos para gerenciar os voos afetados da forma mais eficiente possível”, disse o Nats em comunicado.

“Nossos engenheiros monitorarão cuidadosamente o desempenho do sistema à medida que retornarmos às operações normais.”

Mais cedo, o provedor irlandês de controle de tráfego aéreo AirNav Ireland disse que o problema, que ocorreu durante um feriado em partes do Reino Unido, estava resultando em “atrasos significativos para voos em toda a Europa que viajam de, para ou através do espaço aéreo do Reino Unido”.

Um porta-voz do London Heathrow, o aeroporto mais movimentado da Europa Ocidental, disse que o local estava trabalhando com o Nats e outros parceiros aeroportuários para minimizar o impacto sobre os passageiros, enquanto o aeroporto de Gatwick, ao sul de Londres, disse que sofria com vários atrasos e cancelamentos.

A British Airways afirmou que seus voos tiveram distúrbios graves e que havia feito “mudanças significativas” nos seus horários, enquanto outras companhias aéreas, incluindo a Ryanair, também disseram que alguns voos de e para o Reino Unido seriam atrasados ​​ou cancelados.

Muitos passageiros recorreram às redes sociais para dizer que estavam presos em aviões na pista à espera de decolar, ou retidos em aeroportos na Espanha, Portugal, Grécia, Israel e outros locais, no que é um dia de viagem tradicionalmente movimentado já que as férias escolares se aproximam do fim.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.