Home Agronegócio Produção de café da Indonésia se recupera em 2024/25, diz USDA

Produção de café da Indonésia se recupera em 2024/25, diz USDA

As exportações de café verde foram projetadas em 6 milhões de sacas em 2024/25, contra 4,28 milhões de sacas na safra anterior

por Reuters
0 comentário

A produção de café da Indonésia, um dos cinco maiores produtores do mundo, deve se recuperar acentuadamente em 2024/25 (abril-março) em relação à safra ruim de 2023/24, segundo um relatório do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).

O USDA projetou que a nova safra da Indonésia atingirá 10,9 milhões de sacas de 60 kg, em comparação com uma produção revisada para baixo de apenas 7,65 milhões de sacas em 2023/24, que foi a menor safra em pelo menos seis anos, pois o padrão climático El Niño afetou negativamente os cafezais.

A maior parte do café produzido na Indonésia é da variedade robusta, um tipo amplamente usado para fazer café solúvel.

A seca induzida pelo El Niño na última temporada também afetou a produção de robusta no Vietnã, fazendo com que os preços globais desse tipo de café atingissem os níveis mais altos de todos os tempos.

O USDA espera uma recuperação dos rendimentos agrícolas nos cafezais da Indonésia, bem como bons rendimentos em áreas que cultivam café arábica, uma variedade de sabor mais suave.

No entanto, o USDA disse que a colheita do café na Indonésia provavelmente sofrerá atrasos, pois as plantas demoraram mais para se recuperar da seca da última temporada. O órgão espera que a colheita seja retomada neste mês ou em junho, em comparação com o período habitual de março ou abril.

As exportações de café verde foram projetadas em 6 milhões de sacas em 2024/25, contra 4,28 milhões de sacas na safra anterior.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.