Home Economia e Política Produção industrial da Alemanha cai menos do que o esperado em março

Produção industrial da Alemanha cai menos do que o esperado em março

A produção industrial caiu 0,4% em relação a fevereiro, um declínio menor do que a queda de 0,6% prevista pelos analistas consultados pela Reuters

por Reuters
0 comentário

A produção industrial da Alemanha diminuiu em março, embora menos do que o esperado graças à construção, mostraram dados do escritório federal de estatísticas nesta quarta-feira.

A produção industrial caiu 0,4% em relação a fevereiro, um declínio menor do que a queda de 0,6% prevista pelos analistas consultados pela Reuters.

“A nova contração da produção industrial em março, após dois meses de expansão, é um lembrete de que a economia alemã ainda está em dificuldades”, disse Franziska Palmas, economista sênior para a Europa da Capital Economics.

Palmas espera que a produção industrial aumente um pouco mais ao longo do ano, mas permaneça moderada em relação aos padrões anteriores.

Em fevereiro, a produção aumentou 1,7% em relação ao mês anterior, em dado revisado para baixo de uma alta de 2,1% informado antes.

“A desaceleração cíclica chegou ao fim e o otimismo está de volta”, disse Carsten Brzeski, chefe global de macro do ING. “Entretanto, o caminho para uma recuperação substancial, especialmente no setor industrial, continua longo.”

A demanda no setor industrial segue fraca. As encomendas à indústria alemã caíram 0,4% em março sobre o mês anterior em uma base ajustada sazonalmente e pelo calendário, mostraram dados na segunda-feira.

Em abril, 39,5% das empresas do setor industrial relataram falta de pedidos, acima dos 36,9% registrados em janeiro, segundo uma pesquisa separada do Instituto Ifo, divulgada na quarta-feira.

“A falta de pedidos está prejudicando o desenvolvimento econômico na Alemanha”, disse Klaus Wohlrabe, chefe de pesquisas do Ifo.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.