Home Economia Produção manufatureira dos EUA aumenta em março e dados de fevereiro são revisados para cima

Produção manufatureira dos EUA aumenta em março e dados de fevereiro são revisados para cima

A manufatura é responsável por 10,4% da economia

por Reuters
3 min leitura
Indústria EUA

A produção nas fábricas dos Estados Unidos aumentou de forma sólida em março, com o crescimento, sugerindo que o setor manufatureiro está se recuperando após ter sido afetado por custos de empréstimos mais altos.

A produção manufatureira aumentou 0,5% no mês passado, após uma alta revisada para cima de 1,2% no mês anterior, de 0,8% divulgado antes, informou o Federal Reserve nesta terça-feira.

Economistas consultados pela Reuters projetavam avanço de 0,3% da produção das fábricas em março. Na comparação anual, o aumento foi de 0,8%.

Mas a produção caiu a uma taxa anualizada de 0,1% no primeiro trimestre, depois de ter contraído a um ritmo de 0,9% no trimestre de outubro a dezembro.

A manufatura é responsável por 10,4% da economia. Uma pesquisa do Instituto de Gestão de Fornecimento neste mês mostrou que a manufatura cresceu pela primeira vez em um ano e meio em março.

No entanto, com a expectativa de que o Federal Reserve adie o corte de juros esperado para este ano em meio a uma inflação teimosamente alta, o setor manufatureiro ainda não está fora de perigo.

A produção de mineração caiu 1,4%, depois de ter avançado 3,0% em fevereiro, enquanto serviços públicos cresceu 2,0%, após retração de 7,6% em fevereiro. A produção industrial geral cresceu 0,4% em março, repetindo a taxa de fevereiro.

Veja o documento abaixo:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.