Home Economia e Política Produção manufatureira dos EUA aumenta em março e dados de fevereiro são revisados para cima

Produção manufatureira dos EUA aumenta em março e dados de fevereiro são revisados para cima

A manufatura é responsável por 10,4% da economia

por Reuters
0 comentário
A produção industrial geral cresceu 0,4% em agosto, depois de ter avançado 0,7% em julho

A produção nas fábricas dos Estados Unidos aumentou de forma sólida em março, com o crescimento, sugerindo que o setor manufatureiro está se recuperando após ter sido afetado por custos de empréstimos mais altos.

A produção manufatureira aumentou 0,5% no mês passado, após uma alta revisada para cima de 1,2% no mês anterior, de 0,8% divulgado antes, informou o Federal Reserve nesta terça-feira.

Economistas consultados pela Reuters projetavam avanço de 0,3% da produção das fábricas em março. Na comparação anual, o aumento foi de 0,8%.

Mas a produção caiu a uma taxa anualizada de 0,1% no primeiro trimestre, depois de ter contraído a um ritmo de 0,9% no trimestre de outubro a dezembro.

A manufatura é responsável por 10,4% da economia. Uma pesquisa do Instituto de Gestão de Fornecimento neste mês mostrou que a manufatura cresceu pela primeira vez em um ano e meio em março.

No entanto, com a expectativa de que o Federal Reserve adie o corte de juros esperado para este ano em meio a uma inflação teimosamente alta, o setor manufatureiro ainda não está fora de perigo.

A produção de mineração caiu 1,4%, depois de ter avançado 3,0% em fevereiro, enquanto serviços públicos cresceu 2,0%, após retração de 7,6% em fevereiro. A produção industrial geral cresceu 0,4% em março, repetindo a taxa de fevereiro.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.