Home Economia Produção manufatureira dos EUA aumenta em novembro

Produção manufatureira dos EUA aumenta em novembro

O setor manufatureiro, que responde por 11,1% da economia, continua a ser prejudicado pelos custos mais altos dos empréstimos

por Reuters
3 min leitura
empresas

A produção nas fábricas dos Estados Unidos aumentou em novembro, impulsionada por uma recuperação parcial na fabricação de veículos após o fim das greves do sindicato United Auto Workers (UAW) contra as três principais montadoras de Detroit.

A produção manufatureira aumentou 0,3% no mês passado, informou o Federal Reserve nesta sexta-feira. Os dados de outubro foram revisados para baixo, mostrando que a produção nas fábricas diminuiu 0,8% em vez de 0,7% como informado anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters projetavam alta de em 0,4% em novembro.

O setor manufatureiro, que responde por 11,1% da economia, continua a ser prejudicado pelos custos mais altos dos empréstimos. Apesar da flexibilização das condições financeiras e das perspectivas de cortes na taxa de juros no próximo ano, é improvável que ocorra uma rápida melhora na produção das fábricas, em meio a sinais de que as empresas estão reduzindo os estoques em antecipação à demanda mais fraca.

O Federal Reserve manteve a taxa de juros na quarta-feira e sinalizou, em novas projeções econômicas, que o aperto histórico da política monetária ao longo dos últimos dois anos está chegando ao fim e que custos mais baixos de empréstimos estão previstos para 2024.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.