A produção nas fábricas dos Estados Unidos aumentou mais do que o esperado em fevereiro em meio às temperaturas amenas, mas os dados do mês anterior foram revisados para baixo já que a manufatura segue afetada pelos juros elevados.
A produção manufatureira avançou 0,8% no mês passado, após queda de 1,1% no mês anterior, informou o Federal Reserve nesta sexta-feira. O dado de janeiro foi revisado após queda de 0,5% informada antes, pressionado pelas temperaturas frias.
Economistas consultados pela Reuters previram que a produção das fábricas aumentaria 0,3% em fevereiro. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, houve queda de 0,7%.
A produção de veículos automotores e peças subiu 1,8% no mês passado, depois de ter caído 3,8% em janeiro. A produção de bens duráveis aumentou 1,0%. Houve grandes aumentos na produção de produtos de madeira, bem como de bens diversos.
A produção de bens não duráveis aumentou 0,7%, impulsionada pelas categorias de produtos químicos, impressão e suporte, e produção de papel.
A produção de mineração subiu 2,2% depois de ter caído 2,9% em janeiro. A produção de serviços públicos caiu 7,5%, já que a demanda por aquecimento diminuiu. Isso ocorreu depois de um aumento de 7,4% em janeiro.
Assim a produção industrial geral cresceu 0,1% em fevereiro, depois de cair 0,5% em janeiro.