Home Economia e Política Produção manufatureira dos EUA tem queda inesperada em abril

Produção manufatureira dos EUA tem queda inesperada em abril

A produção manufatureira caiu 0,3% no mês passado, após um aumento revisado para baixo de 0,2% em março, informou o Federal Reserve

por Reuters
0 comentário

A produção nas fábricas dos Estados Unidos caiu inesperadamente em abril, em meio a um declínio na produção de veículos automotores, mostraram dados nesta quinta-feira.

A produção manufatureira caiu 0,3% no mês passado, após um aumento revisado para baixo de 0,2% em março, informou o Federal Reserve.

Economistas consultados pela Reuters previam que a produção das fábricas subiria 0,1%, depois de um avanço de 0,5% relatado anteriormente em março.

Em abril, a produção nas fábricas caiu 0,5% em relação ao ano anterior. O setor industrial, que responde por 10,4% da economia, continua limitado pelos custos mais altos de empréstimos.

A produção de veículos automotores e peças diminuiu 2,0% no mês passado, depois de ter aumentado 2,8% em março. A produção de bens duráveis caiu 0,5%.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@johnniedavid12412)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@johnniedavid12412)

Também houve quedas em equipamentos elétricos, eletrodomésticos e componentes, bem como de produtos de madeira. Mas a produção de metais primários, produtos eletrônicos e de informática, aeroespacial e equipamentos de transporte diversos aumentou.

A produção de bens não duráveis caiu 0,1%, já que uma queda de 4,4% nos produtos de petróleo e carvão compensou os ganhos em outros setores.

A produção de mineração caiu 0,6%, depois de ter recuado 1,1% em março. Serviços públicos tiveram alta de 2,8%, depois de terem aumentado 1,6% no mês anterior. A produção industrial geral ficou inalterada em abril. Isso ocorreu depois de um ganho de 0,1% em março. A produção industrial caiu 0,4% em termos anuais em abril.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.