A Capes publicou a lista das propostas recebidas na chamada do Programa Fulbright de Assistente de Ensino de Língua Inglesa (English Teaching Assistant – ETA).
Por este edital, até cinco projetos de Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras serão selecionados para receberem dois assistentes de ensino de língua inglesa.
Candidatos que tenham finalizado a inscrição, mas cuja candidatura não consta na relação, devem enviar um e-mail até terça-feira, 13 de agosto, para o e-mail [email protected].
A partir de agora, as propostas passarão por etapas de análise técnica, análise de mérito, priorização e decisão final. O resultado será divulgado até dia 4 de outubro deste ano.
O projeto aprovado receberá até US$ 33 mil anuais, por no máximo três anos.
Sobre o Programa
O English Teaching Assistant (ETA) é uma parceria da Capes com a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil – Comissão Fulbright.
Além de fomentar experiências metodológicas e práticas de caráter inovador, o programa estimula processos e projetos que promovem o desenvolvimento de habilidades de comunicação.
A ação também favorece a inclusão de conteúdos culturais, sociais e históricos da sociedade estadunidense na formação dos futuros professores.
O intuito é contribuir para o aprimoramento dos cursos de Licenciatura Intercultural Indígena, Pedagogia Intercultural Indígena, Licenciatura em Educação do Campo, Licenciatura em Educação Escolar Quilombola e Licenciatura em Educação Bilíngue de Surdos.
Por isso, há prioridade para as IES participantes do Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica (Parfor Equidade).