Home Finanças Pessoais Promoção: Os 7 Hábitos e a Educação Financeira

Promoção: Os 7 Hábitos e a Educação Financeira

por Bruno Biscaia
3 min leitura

Promoção: Os 7 Hábitos e a Educação FinanceiraOlá leitor, como vai? O Dinheirama, em parceria com a FranklinCovey Brasil, traz a você mais uma promoção exclusiva. Além de presentearmos cinco leitores com livros, também ofereceremos a um dos vencedores uma vaga para um treinamento da FranklinCovey. É a sua oportunidade de colocar em prática alguns dos principais hábitos vencedores em prol da educação financeira e da qualidade de vida.

Ao ler o texto a seguir, escrito com muito cuidado por Paulo Kretly, CEO da FranklinCovey Brasil, procure relacionar as ideias apresentadas com alguns dos princípios de finanças pessoais e educação financeira abordados com freqüência em nossos artigos e materiais. A idéia é associar as boas práticas da vida pessoal à necessidade de deixarmos de lado o tabu relacionado ao dinheiro. Topa?

Depois, responda a pergunta que está no final do texto, conheça os detalhes da promoção e assegure sua participação em mais uma promoção exclusiva. Tenha uma ótima leitura e boa sorte.

Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, por Paulo Kretly

Um hábito é a interseção entre o conhecimento, a habilidade e o desejo. O conhecimento é o que fazer e porque fazer; a habilidade é o como fazer; e o desejo é a motivação, o querer fazer. Para tornar algo um hábito em nossas vidas, precisamos reunir estes três elementos. Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes possuem uma abordagem integrada que passa da dependência (você cuida de mim) para a independência (eu cuido de mim mesmo) e, finalmente, para a interdependência (podemos fazer algo melhor juntos). Vejamos os 7 Hábitos:

Hábito 1: Seja Proativo
As pessoas reativas deixam circunstâncias, condições, ou o ambiente mostrarem a elas como responder. Pessoas proativas sabem como responder às situações utilizando seus valores e princípios. Não é o que nos acontece, mas a resposta que damos ao fato que diferencia estes dois comportamentos.

Hábito 2: Comece com o Objetivo em Mente
A criação mental deve sempre preceder a criação física. Para começar com um objetivo em mente, desenvolva uma filosofia pessoal, uma declaração de missão, como, por exemplo, jamais comprometer sua honestidade e sempre manter uma atitude positiva.

Hábito 3: Primeiro o Mais Importante
Sua vida é guiada por um relógio ou por uma bússola? Distinga o que é mais importante. Saber gerenciar o tempo, priorizar atividades e fazer uma coisa de cada vez, com planejamento, são características de pessoas eficazes.

Hábito 4: Pense Ganha-Ganha
Que tal buscar uma solução que seja boa para ambas as partes? Pessoas que optam por ganhar e que se asseguram de que os outros também ganhem, praticam o Ganha-Ganha. Elas buscam soluções que as satisfaçam e que ao mesmo tempo satisfaçam os outros.

Hábito 5: Procure Primeiro Compreender Para Depois Ser Compreendido
Tendemos a ouvir as pessoas com a intenção de responder e não com a intenção de compreender. A essência da escuta empática não está em concordar com alguém, mas sim compreender aquela pessoa profundamente, tanto no plano emocional quanto no intelectual.

Hábito 6: Crie Sinergia
O todo é maior do que as partes. Quando há uma compreensão genuína, as pessoas encontram soluções que são melhores do que encontrariam agindo individualmente.

Hábito 7: Afine o Instrumento
Esse hábito prioriza o seu eu: preserve e melhore seu bem mais precioso, que é você. Renove as quatro dimensões de sua natureza – física, espiritual, intelectual e emocional. Significa alimentar-se adequadamente, descansar, relaxar e praticar exercícios regularmente. Oração, meditação, leitura e escrita renovam as dimensões mental e espiritual.

Os hábitos são esses, agora tome uma atitude. Inove! Acredite que a mudança interna gera resultados vitoriosos – e isso independe do cenário econômico, pessoal e/ou social do país onde você vive. Ter atitudes positivas e diferenciadas é o caminho para alcançar novos rumos com resultados de sucesso.

Paulo Kretly é presidente da FranklinCovey Brasil, reconhecido palestrante em liderança, gestão e produtividade pessoal e interpessoal, é especialista em gerenciamento do tempo e vem cativando milhares de pessoas e organizações que o procuram com o desejo de manter suas vidas pessoal e profissional equilibradas.

Promoção: Os 7 Hábitos e a Educação Financeira
Não é novidade que para alcançar a tranquilidade financeira é preciso ter disciplina, estabelecer metas de curto e a longo prazo, viver dentro de seu padrão de vida, valorizar os pequenos valores etc. Assim, a parceria entre o Dinheirama e a FranklinCovey visa fortalecer a ideia de que para alcançar a tranquilidade financeira com maior facilidade é bastante interessante cultivar hábitos como estes aqui apresentados, capazes de impulsionar nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

Confira os prêmios da promoção:

Prêmios - Promoção Dinheirama e FranklinCovey Brasil

Como faturar um dos livros ou a vaga para o treinamento? Para participar, responda uma das perguntas a seguir, usando o espaço dos comentários deste artigo. As seis melhores respostas vão faturar.

  • Quais hábitos você leva para sua vida financeira, de forma a conseguir se manter sempre no azul e investindo?
  • Quais hábitos tem dificuldade de cultivar no cuidado com o seu dinheiro e que impedem você de viver de forma equilibrada financeiramente? Como pretende mudar este quadro?

A promoção vai até o dia 20 de junho. Os ganhadores serão comunidados e terão seus nomes publicados no Dinheirama no dia 21. Participe, espalhe para os amigos e boa sorte! Conheça a coleção de livros e audiobooks da FranklinCovey e acesse também o calendário de eventos para 2010.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.