Topo Flávio Augusto Desk 2
Home PolíticaInternacional Promotores de NY concordam em adiar sentença de Trump por suborno

Promotores de NY concordam em adiar sentença de Trump por suborno

A equipe jurídica do republicano tentou repetidamente anular o caso, mas está fazendo um esforço renovado após sua eleição neste mês para um segundo mandato presidencial

por Redação Dinheirama
Presidente dos EUA, Donald Trump

Os promotores de Nova York concordaram, nesta terça-feira, 19, em adiar outros procedimentos no caso de suborno de Donald Trump, enquanto o presidente eleito busca a retirada das acusações uma medida que pode levar a um longo atraso em sua sentença para 34 acusações criminais.

Flávio Augusto Quadrado 2

Finclass com 50% de desconto! Realize seu cadastro gratuito para ter acesso VIP à Black Friday

O promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, um democrata que apresentou o caso em 2023, afirmou que fazia sentido adiar a sentença de Trump até que os últimos argumentos do ex-presidente fossem resolvidos.

A equipe jurídica do republicano tentou repetidamente anular o caso, mas está fazendo um esforço renovado após sua eleição neste mês para um segundo mandato presidencial.

Bragg também disse que o juiz deveria considerar várias opções, incluindo o adiamento de todos os processos criminais restantes até o final do próximo mandato.

Um porta-voz de Trump chamou o pedido de Bragg de “uma vitória total e definitiva” para o recém eleito presidente. “A promotoria de Manhattan admitiu que essa caça às bruxas não pode continuar”, disse.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

(Com Estadão Conteúdo)

Flávio Augusto Quadrado 2

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.