Home Política Os próximos dias poderão marcar a história do Brasil (e o seu bolso) para sempre

Os próximos dias poderão marcar a história do Brasil (e o seu bolso) para sempre

por Empiricus Research
3 min leitura
Os próximos dias poderão marcar a história do Brasil (e o seu bolso) para sempre

Por Felipe Miranda, analista CNPI e sócio da Empiricus, nossa parceira de conteúdos.

Tenho um recado breve e um convite mais do que especial.

O próximo domingo, 13 de março, tem potencial para ser um marco na história republicana brasileira. Seremos uma nação mais forte após os protestos.

A Empiricus apoia a livre iniciativa e o direito de expressão do cidadão brasileiro, assim como os mercados já manifestaram (amplamente) a sua posição diante da possibilidade de troca de governo.

Cumprindo com o nosso dever, alertamos os leitores do Dinheirama para a iminente repercussão dos protestos de domingo sobre os preços dos ativos brasileiros (em especial as ações negociadas na Bolsa de Valores).

Pela magnitude que as manifestações estão tomando, poderemos ter uma nova “pernada” no rali do impeachment a partir da próxima segunda-feira.

Embora já tenhamos presenciado a disparada de alguns ativos no decorrer dessa semana, cada nova notícia sugerindo aumento da probabilidade da troca de governo, será levada às cotações das ações.

Cumpre o alerta: esse processo não se dá de forma estritamente racional e linear e, portanto, tende a gerar variações extraordinárias no preço de alguns ativos em poucos dias.

Agora meu convite especial

Não deixe de aproveitar a maior oportunidade de lucro dos últimos 25 anos no Brasil. Clique aqui e saiba mais sobre isso. Escrevi um texto explicando tudo em detalhes. Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto Celso Pupo / Shutterstock.com

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.