Por Felipe Miranda, analista CNPI e sócio da Empiricus, nossa parceira de conteúdos.

Tenho um recado breve e um convite mais do que especial.

O próximo domingo, 13 de março, tem potencial para ser um marco na história republicana brasileira. Seremos uma nação mais forte após os protestos.

A Empiricus apoia a livre iniciativa e o direito de expressão do cidadão brasileiro, assim como os mercados já manifestaram (amplamente) a sua posição diante da possibilidade de troca de governo.

Cumprindo com o nosso dever, alertamos os leitores do Dinheirama para a iminente repercussão dos protestos de domingo sobre os preços dos ativos brasileiros (em especial as ações negociadas na Bolsa de Valores).

Pela magnitude que as manifestações estão tomando, poderemos ter uma nova “pernada” no rali do impeachment a partir da próxima segunda-feira.

Embora já tenhamos presenciado a disparada de alguns ativos no decorrer dessa semana, cada nova notícia sugerindo aumento da probabilidade da troca de governo, será levada às cotações das ações.

Cumpre o alerta: esse processo não se dá de forma estritamente racional e linear e, portanto, tende a gerar variações extraordinárias no preço de alguns ativos em poucos dias.

Agora meu convite especial

Não deixe de aproveitar a maior oportunidade de lucro dos últimos 25 anos no Brasil. Clique aqui e saiba mais sobre isso. Escrevi um texto explicando tudo em detalhes. Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto Celso Pupo / Shutterstock.com

Empiricus Research
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.