Home Economia e Política Putin aprova grande aumento de gastos militares no Orçamento da Rússia

Putin aprova grande aumento de gastos militares no Orçamento da Rússia

Os gastos com Defesa devem aumentar em quase 70% em 2024 em relação a 2023.

por Reuters
0 comentário

O presidente russo, Vladimir Putin, deu sua aprovação oficial a um aumento significativo nas despesas militares, que terão cerca de 30% dos gastos fiscais direcionados às Forças Armadas do país em 2024, ao assinar planos orçamentários preliminares transformando-os em lei nesta segunda-feira.

Moscou destina cada vez mais recursos para prosseguir com a guerra na Ucrânia. Os gastos com Defesa e Segurança combinados devem atingir cerca de 40% de todas as despesas orçamentárias no próximo ano.

Os gastos com Defesa devem aumentar em quase 70% em 2024 em relação a 2023.

A Rússia tem uma meta ambiciosa de receita para 2024 de 35,1 trilhões de rublos (391,2 bilhões de dólares) no próximo ano, um aumento estimado de 22,3% em relação ao ano anterior, com base em suposições de altas nos preços de petróleo.

Analistas afirmam que o governo poderá ser forçado a aumentar impostos sobre as empresas caso essas previsões se mostrem otimistas.

Os planos orçamentários já haviam sido aprovados em ambas as Casas do Parlamento, a Duma e o Conselho da Federação. 

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.