Home Economia e Política Putin aprova grande aumento de gastos militares

Putin aprova grande aumento de gastos militares

Os gastos com Defesa devem aumentar em quase 70% em 2024 em relação a 2023.

por Reuters
0 comentário

O presidente russo, Vladimir Putin, deu sua aprovação oficial a um aumento significativo nas despesas militares, que terão cerca de 30% dos gastos fiscais direcionados às Forças Armadas do país em 2024, ao assinar planos orçamentários preliminares transformando-os em lei nesta segunda-feira.

Moscou destina cada vez mais recursos para prosseguir com a guerra na Ucrânia. Os gastos com Defesa e Segurança combinados devem atingir cerca de 40% de todas as despesas orçamentárias no próximo ano.

Os gastos com Defesa devem aumentar em quase 70% em 2024 em relação a 2023.

A Rússia tem uma meta ambiciosa de receita para 2024 de 35,1 trilhões de rublos (391,2 bilhões de dólares) no próximo ano, um aumento estimado de 22,3% em relação ao ano anterior, com base em suposições de altas nos preços de petróleo.

Analistas afirmam que o governo poderá ser forçado a aumentar impostos sobre as empresas caso essas previsões se mostrem otimistas.

Os planos orçamentários já haviam sido aprovados em ambas as Casas do Parlamento, a Duma e o Conselho da Federação. 

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.