Home Economia e Política Putin convoca economista civil para chefiar a defesa

Putin convoca economista civil para chefiar a defesa

Depois de mais de dois anos de guerra, Putin propôs Andrei Belousov, um ex-vice-primeiro-ministro de 65 anos especializado em economia

por Reuters
0 comentário

O presidente russo, Vladimir Putin, escolheu no domingo de forma surpreendente um economista civil como seu novo ministro da Defesa, numa tentativa de preparar a Rússia para a guerra econômica, tentando utilizar melhor as despesas de defesa e aproveitar uma maior inovação para vencer na Ucrânia.

Depois de mais de dois anos de guerra, que custou pesadas baixas a ambos os lados, Putin propôs Andrei Belousov, um ex-vice-primeiro-ministro de 65 anos especializado em economia, para substituir seu aliado de longa data, Sergei Shoigu, 68, como ministro da Defesa.

Putin quer que Shoigu, encarregado da defesa desde 2012 e um aliado de longa data, se torne secretário do poderoso Conselho de Segurança da Rússia, substituindo o atual Nikolai Patrushev, e também tenha responsabilidades pelo complexo militar-industrial, disse o Kremlin. Patrushev conseguirá um novo emprego.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.