Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Política Quaest: para onde vai o eleitor de Marçal e Tabata no 2º turno?

Quaest: para onde vai o eleitor de Marçal e Tabata no 2º turno?

A pesquisa Quaest, que entrevistou 1.200 eleitores paulistanos, tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos

por Estadão Conteúdo
3 min leitura
Pablo Marçal, candidato à prefeitura de São Paulo

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem o voto de 74% dos eleitores de Pablo Marçal (PRTB), segundo a pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira, 16.

Finclass Vitalício Quadrado

O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, conta com o apoio de 13% dos paulistanos que votaram no empresário e influenciador no primeiro turno das eleições municipais.

Entre os eleitores de Tabata Amaral (PSB), o psolista lidera com 54% das intenções de voto, enquanto 23% preferem votar no atual prefeito.

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

A pesquisa Quaest, que entrevistou 1.200 eleitores paulistanos, tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos, índice de confiança de 95% e registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-05735/2024.

O primeiro levantamento divulgado pelo instituto sobre o segundo turno das eleições mostrou Nunes na liderança da disputa com 45% das intenções de voto.

Finclass Vitalício Quadrado

Boulos foi escolhido por 33% dos entrevistados. Eleitores que votariam branco ou nulos somam 19%. Outros 3% não souberam responder.

Na pesquisa espontânea – quando os nomes dos candidatos não são fornecidos – Nunes também aparece à frente do psolista, com 38% das menções.

O candidato do PSOL foi citado por 28% dos entrevistados. Nesse cenário, brancos e nulos somam 8% e indecisos, 26%.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.