Home AgronegĂłcio Quais as vantagens de um financiamento em iuan para agricultores do Brasil?

Quais as vantagens de um financiamento em iuan para agricultores do Brasil?

Fåvaro citou que linhas de captação internacional dolarizadas foram um "sucesso" anteriormente, antes de comentar uma opção semelhante em moeda chinesa

por Reuters
3 min leitura

O governo brasileiro avalia a possibilidade de lançar uma linha de financiamento em iuan para agricultores, disse nesta quinta-feira o ministro da Agricultura, Carlos Fåvaro, em entrevista à Reuters, ao comentar opçÔes para auxiliar produtores que na temporada atual sofrem com preços mais baixos da soja, além de uma quebra de safra.

“Estamos nos prevenindo para evitar uma crise, Ă© um momento de intempĂ©ries climĂĄticas, redução de produção, preços achatados, o que precisamos Ă© de medidas para nos antecipar Ă  crise”, afirmou ele.

FĂĄvaro citou que linhas de captação internacional dolarizadas foram um “sucesso” anteriormente, antes de comentar uma opção semelhante em moeda chinesa.

“Talvez uma linha em iuan possa ser estruturada. Na China, o juro Ă© 2%, muito mais barato. ‘Ah, mas eu tenho incerteza com iuan’… TĂĄ bom, faz uma operação de swap. Isso nĂŁo Ă© caro, porque o iuan Ă© muito estĂĄvel”, declarou.

Segundo ele, tais medidas avaliadas sĂŁo “estruturantes para baratear o crĂ©dito, irrigar mais. Isso evita a crise”.

O Dinheirama Ă© o melhor portal de conteĂșdo para vocĂȘ que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os nĂșmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteĂșdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que nĂŁo faz qualquer tipo de recomendação de investimento, nĂŁo se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com Ă© de propriedade do Grupo Primo.