Home EconomiaAgronegócio Quase 2% da área semeada na maior província de grãos da China é atingida por tufão

Quase 2% da área semeada na maior província de grãos da China é atingida por tufão

Esforços foram feitos para drenar a água das terras agrícolas, a fim de minimizar o impacto da inundação na agricultura

por Reuters
3 min leitura
Esforços foram feitos para drenar a água das terras agrícolas, a fim de minimizar o impacto da inundação na agricultura (Imagem: REUTERS/Tingshu Wang)

Chuvas contínuas causadas pelo tufão Doksuri afetaram 3,87 milhões de mu (258 mil hectares) da área semeada na maior província produtora de grãos da China, Heilongjiang, informou emissora estatal CCTV nesta quarta-feira.

As áreas afetadas na região, conhecida como o “grande celeiro do norte” do país, representam cerca de 1,77% do total de 219 milhões de mu da área semeada da província em 2023, segundo dados de um site de informações do Estado.

As águas da enchente, que inundaram fazendas e cidades no nordeste da China no fim de semana passado e deixaram o sistema de resgate do país em dificuldades após uma das tempestades mais fortes em anos, diminuíram gradualmente nas áreas de plantio de arroz na vila de Lianhua, em Wuchang, conhecida por sua produção de arroz.

Esforços foram feitos para drenar a água das terras agrícolas, a fim de minimizar o impacto da inundação na agricultura, disse a mídia estatal, citando Zhang Hongyuan, um secretário do partido na vila de Lianhua.

O Departamento de Agricultura e Assuntos Rurais da província de Heilongjiang criou um grupo para prevenção e mitigação de desastres em nove cidades e condados importantes, incluindo Wuchang, Shangzhi, Linan e Hailin.

A China anunciou na terça-feira a alocação de outros 732 milhões de iuanes em ajuda humanitária para apoiar áreas que sofreram com o tufão, incluindo Hebei, Tianjin, Pequim, Shanxi e Mongólia Interior no norte, Jilin e Heilongjiang no nordeste, Zhejiang no leste, e a província de Fujian no sul.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.